Como gerar valor com Leads telefônicos no marketing digital

Como gerar valor com Leads telefônicos no marketing digital

Mesmo fazendo aquele trabalho impecável com os dados que suas ações de marketing geram, você ainda é questionado sobre seus resultados?

Bom, estou aqui para dizer que existe solução para o seu problema. E ela é bastante prática, pois integra com uma ferramenta que provavelmente você conhece super bem: o RD Station Marketing.

O que pode estar faltando para potencializar suas estratégias e gerar mais valor ao seu trabalho são Leads telefônicos. Sabe por quê? Porque em cada Lead telefônico existe uma oportunidade de aumentar a performance das suas campanhas.

Em 2013, um relatório do Google informava que 61% das buscas realizadas por usuários mobile apontavam que o click to call (quando o interessado solicita uma ligação) é a parte mais importante do processo de compra. Além disso, 70% das pesquisas mobile usavam o click to call para entrar em contato com empresas.

Menos de três anos depois, a projeção para vendas feitas por telefone é ainda mais animadora. A expectativa é que cheguem a 180 bilhões de ligações para empresas até 2020, gerando cerca de $ 1 trilhão de dólares em negócios e vendas nos Estados Unidos.

A relevância do Lead telefônico no mundo digital

Lead telefônico tornou-se extremamente estratégicoEstudos de grandes consultorias de vendas e marketing apontam que um Lead telefônico converte até 15 vezes mais do que um formulário, por exemplo.

As razões para o telefone ainda ser um canal extremamente importante para muitas empresas estão relacionadas a diversos fatores, dentre eles, a velocidade de resposta do telefone em relação ao formulário ou chatbot e a facilidade na aquisição de produtos ou serviços locais. Pontos como a necessidade de tirar dúvidas diretamente com uma pessoa e receber atenção quando se está negociando um produto de alto valor também são apontados como relevantes.

A lógica é bem simples: as pessoas buscam informações sobre o que precisam adquirir, encontram empresas que oferecem aquilo que elas precisam e entram em contato por telefone. Ou seja, os seus esforços de campanha geram ligações telefônicas.

Integrar plataformas de automação de marketing com softwares de inteligência de voz aumenta consideravelmente a performance das suas ações, pois os dados das campanhas podem ser utilizados para ativar Fluxos de Automação em tempo real.

É possível integrar as informações dos Leads telefônicos diretamente em softwares de automação como o RD Station Marketing, para otimizar suas trilhas de e-mail, personalizar as interações, aumentar a performance do Lead Scoring e construir Fluxos de Automação.

Como gerar valor com Leads telefônicos nas suas campanhas de marketing digital

Para construir campanhas de alto desempenho, é preciso incluir na mensuração de resultados os Leads telefônicos que as suas ações de marketing geram. E, para isso, você pode usar softwares de inteligência de voz como o PhoneTrack.

Essa plataforma de inteligência de voz identifica que ligações com mais de dois minutos de duração são oportunidades de venda — e como vimos aqui: o Lead telefônico já é bastante qualificado.

Dessa forma, é possível mensurar todos os resultados das suas campanhas e ainda garantir que a qualidade do Lead seja verificada por meio dos dados identificados pela inteligência de voz.

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